A volta dos que não foram!

.. sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O título é bem sugestivo. Porém, a postagem é totalmente desvinculada do filme. É que já está mais que na hora de retomarmos os caminhos dantes percorridos. Passada a fase de embriaguez política é hora de revelar os verdadeiros seres, ou retornar as origens. Muitos indagavam nos últimos dias sobre a não postagem de algo novo nesse canal de comunicação.

Pois bem a minha resposta era singela: Sem tempo, mas que na realidade o que eu agradava mesmo é que restassem apenas os leitores do blog, que buscam informações e não que visam buscar um direta ou uma critica aos candidatos. 

O fervor eleitoral deixou uma nuvem de poeira que o tempo está se encarregando de desfazê-la. Agora que a visibilidade já está refeita, os cegos aos poucos voltam a enxergar alguma luz, os surdos ouvem ruídos, é o momento de aproveitar e refazer o percusso que um dia percorri. 

É chegado o momento de escrever sobre aquilo que me enfeita, que me deixa mais a vontade para expressar as minhas críticas, e acima de tudo, de deixar o meu recado, a minha missão.

Nunca me considerei uma marca famosa que necessita de ficar exposta em outdoor a beira de uma estrada qualquer. Cresci, mas sempre mantive meus pés no chão e minha mente voltada para meus objetivos, aproveito e doou a cada momento vivido considerando cada um deles como únicos e merecedores de mim por completo. 

Procuro sempre ser o GPS e não o táxi, ou seja, considero mais importante ensinar às pessoas prosseguirem em seus caminhos, orientado-as de como e por onde chegarem aos seus destinos, do que mesmo transportá-las até lá. E nisso sigo à risca o que pregou Lao-Tsé: "Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida." 

É importante acreditarmos na capacidade de cada ser humano, no seu crescimento, na desenvoltura, acima de tudo crer que cada um é capaz de trilhar seu próprio caminho, basta que seja orientado de como se desviar das pedras que estarão sempre apostas para lhes atrapalhar. 

Com todos que me leem e que me critica sempre assimilo algo de importante, o qual carrego em meus novos textos. haja vista que "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar". (Esopo)

E retomo aqui ao título de nosso texto. A volta dos que foram, na verdade faz menção aqueles que fizeram com a leitura diária do blog crescesse em 200%, mas que com o desfecho da poeira politiqueira deixaram a leitura de lado e retomaram o ócio. Aos que diariamente dedicam um pouco de seu tempo para ler, rir, criticar, blasfemar, copiar, deletar, ou quaisquer que sejam as ações, mas que mesmo assim abrem seus navegadores e efetuam o carregamento das páginas e leem um pouco do que me arrisco a escrever, aqui fica a minha gratidão e meu compromisso de atualização diária desse canal.

Deixo-vos com o provérbio chinês que diz: "Não basta dirigir-se ao rio com a intenção de pescar peixes; é preciso levar também a rede."
BLOG DO FRANCINALDO SILVA / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2013