Publicação: 22 de Fevereiro de 2013 às 13:03
"O América não tem que entrar com nada e vai sair com tudo". Essas foram as palavras do empresário Marconi Barretto, dono da EMB Empreendimentos, responsável pelo estádio Manoel Dantas Barretto, o Barretão, em Ceará-Mirim, em coletiva de imprensa sobre a proposta que fez à direção do América para o clube mandar seus jogos nos próximos cinco anos no estádio.
Magnus Nascimento
Um dos módulos de arquibancada já foi concluído e garante 6.400 torcedores no estádio
Para Marconi Barretto, com a exposição do contrato ao público, não há mais motivos para diretores e torcedores do alvirrubro serem contra a ida do clube para o estádio Barretão. "Depois da proposta, não é inteligente persistir com essa colocação", declarou.
Apesar disso, e destacando os pontos tocados pelo presidente do América, Alex Padang, quanto a proximidade com o Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, Marconi Barretto disse também acreditar que o trânsito até o local é um fator negativo. "O sinal próximo a zona Norte é retrato de uma incompetência, faz o trânsito ficar lento por causa de uma porcaria de um 'timing'", reclamou. O empresário, no entanto, frisou a passagem do trem pela cidade. "Ninguém fala do trem, que passa por Natal, Parnamirim e Ceará Mirim com o custo de R$ 1,00 ida e volta".
Atualmente o estádio Barretão conta com um módulo de arquibancadas com as obras já concluídas e ocupação para 6. 400 torcedores. O campo já recebeu o gramado e foi inciado a obra no módulo que fica por trás do gol voltado a BR-406.
O empresário Marconi Barretto destacou que espera que o América tome a decisão pelo estádio - que tem previsão para ficar pronto em abril deste ano - para iniciar as obras de camarotes, que serão utilizados pelos que investiram na Arena América. "O Barretão será espelho para quando os torcedores do América forem a arena do clube.
Início
..